Representante comercial assume diretoria financeira da AGINPAR

13/07/2012 - O representante comercial Celso Machado acaba de assumir a diretoria financeira e administrativa da Agência de Internacionalização do Paraná (AGINPAR). Machado, que compõe a diretoria do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná (SIRECOM-PR), atua no setor há 35 anos, mas acumula a experiência também em meio familiar, uma vez que seguiu os passos do pai, fundador da empresa de representação que existe até hoje. “Para nós, representantes comerciais, acompanhar e fazer parte de uma estrutura associativa como a AGINPAR é bastante significativo e merece destaque. A agência será muito importante para o representante comercial, pois favorecerá a o surgimento de novas oportunidades de negócios tanto para importação quanto para a exportação de produtos. Haverá um portal na internet que oferecerá toda a infraestrutura necessária para tais negociações, além da instalação de bureaux de serviços na Europa e EUA”, declarou Celso Machado.

A AGINPAR é voltada para a promoção do comércio exterior no Estado. O órgão faz parte do programa Paraná Competitivo e representa o esforço do governo para consolidar um bom ambiente de negócios no Paraná a partir da associação entre diversas entidades ligadas ao comércio exterior. É uma associação civil sem fins lucrativos constituída por empresas, pessoas físicas, instituições do setor privado, entidades associativas e os poderes públicos estadual e municipal.

O presidente é o empresário Rui Lemes. Industrial com mais de 35 anos de atuação, com larga experiência na área de comércio exterior e diretor da Federação de Comércio do Paraná (Fecomércio-PR), Lemes explicou que um dos focos da agência será o interior do Estado. “Faremos um amplo trabalho de articulação com empresários e entidades das cidades do interior, atuando nas áreas industrial, comercial e cultural", informou.


Compartilhe:
Carregando redes sociais