Linhas de Financiamento para 2016 - Fomento Paraná

A Fomento Paraná junto com Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) promoveram o workshop “Linhas de Financiamento para 2016". Durante o evento técnicos da instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado apresentaram aos participantes do evento as alternativas e condições de financiamento que a instituição oferece.

FOMENTO PARANÁ - Desde 2011, a Fomento Paraná já contratou mais de R$ 708 milhões em financiamentos para apoiar empreendedores de micro, pequeno e médio porte em todas as regiões do estado. São mais de 17,6 mil contratos. Mais de 80% deles são de microcrédito.

Para Hauly, diretor de mercado e relações institucionais, o crescimento da Fomento Paraná tem sido exponencial. “A carteira de crédito do setor privado, para as empresas, passou de menos de 20 milhões em 2010 para mais de R$ 250 milhões em 2016. É uma transformação muito grande e uma das ferramentas que ajudaram o Paraná a se tornar na quarta maior economia do País”, afirma.

Lembramos que a Fomento Paraná formalizou um convênio com a Federação do Comércio que garante a entidade e aos sindicatos, como o SIRECOM-PR, acesso às linhas de crédito do Banco do Empreendedor com as melhores taxas de juros do mercado para investimento produtivo. Para que os representantes comerciais tenham acesso ao crédito barato é necessário que sejam pessoas jurídicas.