Paulo César Nauiack vai integrar a Câmara Brasileira de Serviços da CNC

O Fórum Permanente dos Sindicatos de Representantes Comerciais do Brasil indicou o presidente do SIRECOM-PR, Paulo César Nauiack, para representar a categoria na Câmara Brasileira de Serviços da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). É a primeira vez que o setor participa dos grupos de discussão nas câmaras setoriais da entidade, que reúne lideranças empresariais de 32 segmentos do ramo de serviços.

O SIRECOM-PR recebeu na última sexta-feira (13) os representantes do Fórum Permanente dos Sindicatos de Representantes Comerciais do Brasil. Eles vieram a Curitiba para participar da 15ª reunião da Regional Sul, grupo de trabalho formado pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Com uma pauta de temas nacionais que incluiu o novo projeto de lei do senador Deca - PL 462/2016, e a proposta de lançamento de uma campanha de marketing para valorização da imagem da representação comercial, o Fórum deliberou também sobre a participação da categoria na Câmara Brasileira de Serviços (CBS) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).  O presidente do SIRECOM-PR, Paulo César Nauiack, foi escolhido pelos Sirecom's de todo o país para ocupar a cadeira do órgão consultivo e representar os mais de 1,5 milhão de profissionais sindicalizados que atuam no ramo no Brasil.

O coordenador nacional do Fórum e presidente do Sirecom Ceará, Joaquim da Silva Maia Júnior, disse que a cadeira na CNC tem um significado importante para toda para a classe. "A nossa presença na CBS vai fortalecer, dar visibilidade e voz aos representantes comerciais junto dos mais variados segmentos. Paulo Nauiack saberá representar a categoria com muita competência e liderança, defendendo os interesses e as maiores bandeiras do segmento, aumentando a nossa competitividade frente aos demais setores da economia", frisou.

"Esta é mais uma missão que cumprirei com dedicação", afirmou Nauiack ao aceitar o novo desafio. "Fiquei muito honrado com a indicação. Estar na CNC é altamente relevante para os representantes comerciais e traz grande visibilidade à nossa categoria. Vamos participar da câmara setorial, dos grandes debates nacionais e das propostas para melhorar o país. É a nossa visão, a visão do segmento que movimenta a economia colocada na mesa, discutida com os profissionais mais qualificados do mercado, os maiores empresários e especialistas das diversas áreas. É uma grande responsabilidade integrar a Câmara Brasileira de Serviços da CNC", afirmou Nauiack.

APLICATIVO - O Fórum Sirecom Regional Sul também foi marcado pela inovação, com o lançamento nacional do Aplicativo SIRECOM, o primeiro do país voltado exclusivamente para os representantes comerciais.

O APP criado pelo sindicato paranaense foi apresentado pela primeira vez aos membros do Fórum. Do conceito às funcionalidades, a ferramenta que visa fortalecer a atividade do representante comercial e fomentar novos negócios poderá, a partir de agora, ser disponibilizada para todos os estados, marcando um novo momento para a profissão. "Inovação tecnológica significa crescimento profissional. O APP dará visibilidade ao representante comercial, agilidade à prestação de serviços, tratamento diferenciado ao cliente, maior interação com o mercado e grandes empresas que buscam representação para os seus produtos, além de trazer informações em tempo real e serviços de interesse da categoria, tudo com excelentes perspectivas de geração de negócios", destacou Paulo Nauiack. Pelo aplicativo o representante também terá uma série de benefícios exclusivos, poderá participar de cursos de qualificação profissional e de palestras, ofertar os seus serviços para empresas, conhecer novos produtos e esclarecer dúvidas com o seu sindicato.

"Hoje o SIRECOM-PR marcou uma data muito importante com o lançamento deste aplicativo que vai revolucionar a nossa atividade e impulsionar os representantes comerciais mais espertos, que queiram a custo muito pequeno crescer na profissão", afirmou Joaquim Maia Júnior. Para ele, o APP torna os sindicatos mais presentes e atuantes, cumprindo o seu real papel junto à categoria. "É um canal forte e generoso, que frutifica e fortalece o representante comercial", disse. "É por isso que eu enalteço e parabenizo o SIRECOM-PR e sua  diretoria, que constrói um sindicato modelo para os seus filiados", concluiu.


O Coordenador de Assuntos Legislativos e Tributários do Fórum e presidente do Sirecom Nordeste-RS, Adair Umberto Mussoi, que na reunião foi conduzido ao cargo de Coordenador Regional Sul do Fórum Sirecom, também destacou as novidades mostradas no encontro e defendeu ações conjuntas entre os sindicatos, dentre elas a universalização das boas práticas. "Foi uma grata surpresa conhecer as inovações que o Paraná está adotando. O Aplicativo é uma ferramenta extraordinária para a categoria. É a tecnologia no dia-a-dia do representante. Já a parceria com a Contabilizei (também apresentada no evento) oferece serviços de contabilidade a preços muitos atraentes e que geram uma economia anual de mais de R$ 4 mil para todos os sindicalizados. Isso demonstra a forma efetiva de trabalho do sindicato em benefício do seu filiado", disse Mussoi.

"Nós representamos uma categoria impar. Muito representante comercial ainda não entende o que ele é. Por isso, é papel dos sindicatos esclarecer que ele é um empresário. Não é autônomo, não é um microempreendor individual melhorado. Sendo assim, tem rotinas de empresário e tem que ter preocupações e comportamento de empresário. Precisa entender isso para crescer. Hoje as empresas querem um profissional diferenciado, qualificado, que busca  novos conhecimentos, inovação tecnológica e novas soluções para toda a cadeia de negócios", alertou Mossoi.

A próxima reunião será realizada em Porto Alegre no dia 7 de abril.

A 15ª reunião Regional Sul do Fórum Sirecom contou também com as presenças de Élvio Renato Ranzi, coordenador da Região Sul e presidente do Sirecom Vinhedos-RS,  Marcos Tondin Giglio, presidente do Sirecom Porto Alegre -RS; Carlos Antônio Borba, presidente do Sirecom Foz do Itajaí-SC; Paulo Roberto dos Santos, presidente do Sirecom Vale Europeu de Blumenau-SC; José Hugo Klein, diretor do Sirecom Porto Alegre-RS; Vlademir Welte, coordenador político nacional do Fórum e diretor do Sirecom Paraná; e dos diretores do SIRECOM Paraná João Villela, Maria Terezinha Wollmann, Carlos Hamilton Singer, Geraldo de Freitas, Leila Maria Pinto,  Ottílio Monaco, Lauro de Freitas, Zulfiro Bósio, Celso Machado, do advogado Willian Tomasi Perin, e de Celso Luis de Andrade, do Core PR.